Como jogar Saint Seiya Online, o MMO dos Cavaleiros do Zodíaco

Gostei0 Não Gostei0
Como jogar Saint Seiya Online, o MMO dos Cavaleiros do Zodíaco techtudo.com.br - 498 dias atrás

Saint Seiya Online é um jogo de MMORPG que traz os personagens do anime conhecido no Brasil como “Cavaleiros do Zodíaco”. O game traz uma ótima aventura online repleta de inimigos e referência a esse anime clássico. Desenvolvido em parceria com a SEGA e a Perfect World, o jogo ainda está em fase beta na China, mas se você deseja jogar, saiba que é possível participar deste teste. Confira:

Tela inicial do jogo Saint Seiya Online (Foto: Reprodução /  Dario Coutinho)Tela inicial do jogo Saint Seiya Online (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)

Passo 1. Acesse o site do jogo. No lado direito da tela, copie e guarde as informações do quadrado amarelho “Chinese iD”. Para ter acesso a jogos online chineses, é necessário ter um ID e nome chinês. Com esses dados devidamente guardados, partimos para o próximo passo.

Para acessar Saint Seiya Online é necessário ter um Para acessar Saint Seiya Online é necessário ter um "Chinese ID" (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)

Passo 2. Acesse o site da Perfect World da China .Todos os jogos da empresa possuem logins integrados, e para poder jogar Saint Seiya Online, é necessário fazer um registro no site Wanmei.

Preenchimento de cadastro para jogar Saint Seiya Online (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)Preenchimento de cadastro para jogar Saint Seiya Online (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)

Passo 3. Preencha o cadastro normalmente seguindo a imagem acima. Insira, usuário, senha, confirmar senha, e-mail. No campo para digitar o nome e ID chinês, use os dados retirados do Passo 1. Caso todos os campos não fiquem com a indicação verde do lado direito da tela (como na imagem abaixo), repita o processo acessando novamente o site indicado no primeiro passo para gerar um novo ID e nome chinês. Quando tudo estiver marcado com nomes verdes no lado direito da tela, clique no grande botão vermelho no final da página.

Conclusão do cadastro para jogar Saint Seiya Online (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)Conclusão do cadastro para jogar Saint Seiya Online (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)

Passo 4. A próxima página (imagem abaixo) é de confirmação do cadastro, apenas clique no local indicado pela seta vermelha na imagem para prosseguir.

Para prosseguir, clique no local indicado pela seta (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)Para prosseguir, clique no local indicado pela seta (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)

Passo 5. Essa é a página (imagem abaixo) do seu passaporte do site Wanmei. Nessa página irá aparecer um pop-up no centro da tela solicitando que você digite um apelido. Digite um nickname diferente do seu login e clique no botão indicado na imagem abaixo. Pronto, sua conta para acessar o jogo Saint Seiya Online acaba de ser criada!

Digite um apelido diferente do nome do usuário que você usou antes (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)Digite um apelido diferente do nome do usuário que você usou antes (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)

Passo 6. Agora, o próximo passo é baixar o jogo. Acesse o site do jogo e clique no local indicado na imagem abaixo para efetuar o download.

Local para download do jogo Saint Seiya Online (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)Local para download do jogo Saint Seiya Online (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)

Passo 7. Após o download bem sucedido do jogo, é hora de instalá-lo. O arquivo do jogo, nada mais é do que um arquivo .Zip gigante, extraia o conteúdo do arquivo para uma pasta de sua preferência. Na imagem abaixo, indicado por uma seta vermelha, está o arquivo que executa o jogo.

Extraia o jogo para uma pasta de sua preferência e depois clique no arquivo indicado (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)Extraia o jogo para uma pasta de sua preferência e depois clique no arquivo indicado (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)

Passo 8. Ao clicar no arquivo que executa o jogo, o game irá solicitar acesso a Internet (Windows 7 e Windows 8). Em seguida, irá aparecer uma tela parecida com a imagem abaixo, nela você deve clicar no nome “Play” para iniciar o jogo. Caso ele não esteja “amarelo” significa que é necessário alguma atualização. Quando uma janela pop-up surgir no centro da tela, clique na primeira opção. Se essa janela não aparecer, significa que o download do jogo não foi concluído com sucesso.

Tela inicial do jogo Saint Seiya Online (Foto: Reprodução /  Dario Coutinho)Tela inicial do jogo Saint Seiya Online (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)

Passo 9. Ao iniciar o jogo, digite seu usuário e senha nos locais indicados pela imagem abaixo e tecle 'Enter'.

Preencha os dados para começar a jogar Saint Seiya Online (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)Preencha os dados para começar a jogar Saint Seiya Online (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)

Passo 10. A imagem abaixo mostra a criação do seu personagem. Comece escolhendo um nome para ele. Você pode criar até cinco cavaleiros. Escolha sexo, data de nascimento e customize a aparência do seu guerreiro ou amazona nessa tela. Após criar o seu personagem, clique no local indicado como “continuar”.

Tela de criação do seu cavaleiro ou amazona (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)Tela de criação do seu cavaleiro ou amazona (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)

Passo 11. A seguir, são exibidas algumas cenas em animação, tecle ESC duas vezes para prosseguir.

Animações e personagnes em Saint Seiya Online são baseadas no mangá (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)Animações e personagnes em Saint Seiya Online são baseadas no mangá (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)

Passo 12. Na primeira tela dentro do jogo, é solicitado para você escolher como serão os gráficos, 3D ou cel shading. Na prática pouca coisa muda, escolha qualquer uma das opções.

Escolha entre cellshading ou gráficos em 3D tem pouco impacto no visual do jogo (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)Escolha entre cellshading ou gráficos em 3D tem pouco impacto no visual do jogo (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)

Passo 13. Após escolher essa opção gráfica, vá falar com a Deusa Atena. Saint Seiya Online tem uma interface muito parecida com o jogo Perfect World, ou seja, utilizando o mouse como controle principal.

Com o botão esquerdo, você clica nos personagens para atacar ou dialogar. Já o botão direito, movimenta a câmera. Na imagem abaixo você confere onde ficam atalhos, golpes, itens e um atalho especial (um link azul) que é muito útil para cumprir quests, ou seja, as missões do game. Esse link possibilita que seu personagem vá diretamente para o local da quest, evitando que você se perca.

Interface do jogo Saint Seiya Online (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)Interface do jogo Saint Seiya Online (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)

Passo 14. Nos diálogos com os NPCs, sempre escolha a opção da esquerda para prosseguir. Clique no local indicado pela imagem.

Nos diálogos escolha selecione sempre a primeira resposta e clique no botão da esquerda (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)Nos diálogos escolha selecione sempre a primeira resposta e clique no botão da esquerda (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)

Passo 15. Volte ao centro do cenário e use o cedro. Com ele, você invoca os cinco cavaleiros de bronze.

Invoque os cinco cavaleiros de Atena (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)Invoque os cinco cavaleiros de Atena (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)

Passo 16. Agora é hora de escolher a sua armadura de bronze. Cada cavaleiro possui habilidades únicas. E isso vale também para universo de Saint Seiya Online. A armadura de Pégaso é a mais equilibrada, a de Fênix é ótima para ataques à distância, e a armadura de Dragão é a mais forte - ótima para a função “Tanker”. Para escolher a armadura clique duas vezes no cavaleiro.

Escolha a sua armadura de bronze clicando no personagem (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)Escolha a sua armadura de bronze clicando no personagem (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)

Passo 17. Escolhida a armadura, volte para falar com Atena e continuar a sua jornada.

Volte para falar com a Deusa Atena (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)Volte para falar com a Deusa Atena (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)

Passo 18. Depois de falar com Atena, você ficará livre para caminhar dentro do santuário para cumprir as missões e se tornar um cavaleiro. Os conceitos aplicados nessa primeira parte servem também para prosseguir no jogo.

Dica: Para não se perder, clique no link azul no lado direito da tela para ser direcionado para ao local da quest.

O link azul no lado direito da tela é essencial para não se perder em Saint Seiya Online (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)O link azul no lado direito da tela é essencial para não se perder em Saint Seiya Online (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)

Passo 19. O esquema utilizado no diálogo com a Deusa Atena serve para todos os NPCs. Converse com eles, escolha a primeira opção (muitas vezes a única) de resposta e clique no botão da esquerda para confirmar.

Para prosseguir o diálogo com os personagens escolha a opção da esquerda (Foto: Reprodução / Dario Coutinho) Para prosseguir o diálogo com os personagens escolha a opção da esquerda (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)

Passo 20. Assim como no anime, sua primeira missão é passar pelo treinamento da Marin. Quebre algumas rochas e volta para falar com a amazona. Na imagem abaixo, preste atenção nos caracteres próximo ao link azul. Quando um pequeno “V” verde surgir, é sinal que a quest já está concluída e você deve voltar e falar com o NPC - que neste caso é a Marin.

Aprenda como concluir quest e avance até se tornar uma lenda entre os cavaleiros (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)Aprenda como concluir quest e avance até se tornar uma lenda entre os cavaleiros (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)

Esses são os passos iniciais para começar a se divertir com esse grande jogo. Conforme você avança na aventura, os cavaleiros de Atena ganham novas habilidades, poderes e golpes, além de adquirir pontos para trocar por novas armaduras de prata e até de ouro.

saiba mais
  • Cappela em seu cosplay de Casey Jones. (Foto: Jonathan Silva) (Foto: Cappela em seu cosplay de Casey Jones. (Foto: Jonathan Silva)) Cosplay: entenda o hobby e conheça alguns praticantes brasileiros
  • Batman deverá parecer mais humano em Arkham Origins (Foto: stack.com) (Foto: Batman deverá parecer mais humano em Arkham Origins (Foto: stack.com)) Batman: Arkham Origins terá dublagem e legendas em português

Continuar lendo...

Relacionados

  • Comentários
Nome:
Comentário:
Código:
captcha

estatisticas