Verruga em região genital masculina

Gostei0 Não Gostei0
Verruga em região genital masculina bigsaude.blogspot.com - 1482 dias atrás

http://2.bp.blogspot.com/_Pqd771wCk9Y/SuxHczmwHLI/AAAAAAAACR0/F7OJc6UcbJQ/s320/men1.jpgVerruga em região genital masculina ou Condyloma acuminatum. Essas verrugas genitais são causadas pelo Vírus papiloma humano (HPV). Uma célula é infecctada pelo HPV e estimula a divisão celular acarretando na formação de uma verruga típica. Caso pedaços desta verruga sejam liberados, ela pode se espalhar por toda a área do corpo do indivíduo, ou para outra pessoa.
causas
Verruga genital é transmitida por contato direto, incluindo contato sexual.
sintomas
Geralmente estas verrugas não causam sintomas, mas pode ocorrer raramente em alguns casos. Em algumas situações, estas verrugas podem coçar ou sangrar facilmente. Estas verrugas podem estar situadas na uretra (tubo que liga a bexiga como meio externo) ou na pele, podendo acarretar em desconforto ao urinar, ou hematúria, ou seja, sangue misturado com a urina.
diagnosticos
A verruga genital é diagnosticada devido às suas características. Existem testes laboratoriais que podem confirmar a presença do vírus HPV.
tratamentos
O tratamento do HPV situado em região peniana não parece reduzir a chance de transmissão ou recorrência da doença. Apenas as verrugas visíveis são removidas para assim tentar diminuir ou sanar os sintomas. O tratamento não impede que o homem pare de transmitir a doença, e nestes casos, o uso de preservativo é recomendado. O tratamento para o indivíduo do sexo masculino infectado é resfriamento da lesão com nitrogênio líquido, ou calor local ou com um tipo especial de ácido. Todos estes tratamentos podem ser realizados do ambulatório médico. Caso as verrugas se localizem na uretra, elas podem ser retiradas com um tratamento a laser.

Continuar lendo...

Relacionados

  • Comentários
Nome:
Comentário:
Código:
captcha

estatisticas